Novas histórias do teatro | Henrique Buarque de Gusmão (org.)

R$72,00

📦 Consulte mais opções de frete no carrinho

🔥 PROMO TCHAU2024  |  LEIA COM ATENÇÃO 🔥

1. O catálogo está com 50% de desconto, incluindo lançamentos. Basta aplicar o cupom TCHAU2024 no carrinho para que o desconto apareça automaticamente. Clique aqui para ver nosso catálogo geral.

2. Alguns títulos estão com 70% e outros com 60% de desconto, o desconto já aparece na página do livro, não é necessário aplicar cupom.

3. Os descontos não são acumulativos.

4. Os pedidos serão postados nos dias 28/12, 6/1 e 12/1.

5. É possível que a previsão de entrega que aparece no carrinho no momento da compra não seja cumprida por causa do recesso de final de ano.

6. Os títulos da Coleção Diálogos da Diáspora não têm desconto pois já estão com preço promocional permanente.

7. Caso tenha dúvidas entre em contato conosco pelo e-mail: editorial@huciteceditora.com.br ou via WhatsApp, clique no botão amarelo abaixo

Simulação de frete

Veja seu carrinho no ícone abaixo

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram

Descrição

Título: Novas histórias do teatro
Organizador: Henrique Buarque de Gusmão
ISBN: 9788584044351
Editora: Hucitec
Edição: 1. Edição
Data de publicação: 2024
Páginas: 244
Tamanho: 2 cm x 14 cm x 21 cm
Peso: 441g

Informação adicional

Peso 0,441 kg
Dimensões 1 × 14 × 21 cm

Este livro é um dos resultados do projeto “Estrelas e malditos: ‘sucessos de escândalo’ e lutas de concorrência na crise do teatro brasileiro moderno dos anos 1960”, coordenado por Henrique Buarque de Gusmão, com o apoio da FAPERJ. O projeto é uma iniciativa da Oficina de Estudos Teatrais do Laboratório de Pesquisa em História das Artes e das Letras  (PEHL/UFRJ).

+ https://pehl.historia.ufrj.br/oficinas/oficina-de-estudosteatrais/estrelasemalditos/

 

Nos últimos anos, a área de estudos da história do teatro foi impulsionada pelo uso de novas perspectivas analíticas, o que mobilizou pesquisadores de diferentes áreas e gerou novos olhares sobre as cenas passadas. Foram revisitados textos dramáticos, montagens, artistas e grupos, além de terem sido revelados novos eventos ainda não explorados pela historiografia teatral. Como resultado, temos hoje, no campo, uma significativa diversidade de formas de olhar para estes tantos passados teatrais, o que pode ser constatado nesta reunião de artigos de especialistas os mais diversos. Por entre variados temas e cenários, os leitores deste livro poderão entrar em contato com as mais recentes formas de se fazer história do teatro e, possivelmente, a partir delas, encontrar outras tantas possibilidades de revisitar um passado tão rico como aquele vivido nos palcos.

 

 

Sumário

Apresentação, Henrique Buarque de Gusmão

1. Teatromania, dramatocracia, sociedade do espetáculo: uma análise alternativa da história dos espetáculos, Jean-Claude Yon

2. Redescobrir o GOSET, teatro yiddish de vanguarda em Moscou (1919-1949), Béatrice Picon-Vallin

3. O teatro do precário, Tania Brandão

4. As loterias para o teatro no século XIX: o caso da Província de São Paulo, Elizabeth Azevedo 

5. “Tá boa, santa?” Dzi Croquettes: corpos, sonoridades e intervenções cênicas no Brasil dos anos 1970, Kátia Rodrigues Paranhos

6. A construção do Theatro Treze de Maio: o amadorismo teatral, no século XIX, em Santa Maria (RS), Fabiana Siqueira Fontana

7. Grotowski était un mystique!, Celina Sodré

8. A poética antimoderna de Yhuri Cruz, Dinah de Oliveira

9. Oscar Ornstein: a receita do sucesso, Daniel Schenker

10. Ideias e práticas teatrais modernas nos grupos amadores natalenses (1940-1959): contribuições para a história do teatro amador no Brasil, Monize Oliveira Moura & Gabriela Fernandes Carvalho

11. Os modernos teatros no Brasil: o caso de Zygmunt Turkow, Thiago Herzog

12. Para uma história das edições teatrais: problemáticas, perspectivas e o caso de Vestido de Noiva, Henrique Brener Vertchenko

13. Teatro popular português do século XVIII entre o gosto e o mau gosto, Carlos Gontijo Rosa

14. “Quem com ferro fere. . . é o dono do ferro”: capitalismo e violência na peça A mais-valia vai acabar, seu Edgar (1960), Giovanna Zamith Cesário, Isabella Santos Pinheiro & Letícia Gomes do Nascimento

15. A escrita do corpo feminino na cena teatral brasileira: leituras de A herança, Fala baixo, senão eu grito e Vaga carne, Esther Marinho Santana, Lígia Rodrigues Balista & Maria Clara Gonçalves

Conheça nosso catálogo

ou escreva o título que está procurando

Hucitec Editora

 

CNPJ: 12.453.535/0001-05
R. Dona Inácia Uchoa, 209 – Vila Mariana
CEP: 04110-020
São Paulo/SP – Brasil
Telefones: (11) 3892-7772/ (11) 3892-7776
WhatsApp: (11) 97754-1636
comercial@huciteceditora.com.br
vendas@huciteceditora.com.br
editorial@huciteceditora.com.br