Estratégias estéticas e de narrativas na formação de professores da criança | Lorena de Fatima Nadolny &  Marynelma Camargo Garanhani

R$44,00

💡 Digite seu CEP para calcular automaticamente o frete e prazo de entrega

Veja seu carrinho no ícone abaixo

Título: Estratégias estéticas e de narrativas na formação de professores da criança
Autoras: Lorena de Fatima Nadolny &  Marynelma Camargo Garanhani
ISBN: 978-85-8404-538-9
Editoras: Hucitec
Edição: 1. Edição
Data de publicação: 2025
Páginas: 110
Tamanho: 14 cm x 21 cm x  1cm
Peso: 350
Coleção desEducar, vol. 3

Informação adicional

Peso 0,350 kg
Dimensões 14 × 21 × 1 cm

Esta obra evidencia um movimento de estudos, pesquisas e processos formativos que entrelaçam estratégias estéticas e de narrativas das quais emergem reflexões de professoras/es sobre os saberes e especificidades da docência da Educação Física com crianças pequenas na Educação Infantil. Apresenta tanto estratégias formativas que se consolidaram no contexto do projeto Educamovimento, quanto o sentido e as situações vividas no processo de formação continuada, que mobilizaram o desejo das/os professoras/es em aprender. As narrativas, externalizam as reverberações da proposta formativa e, ouso dizer que a sistematização, em formato de escrita deste livro, possibilita a quem lê reviver e, numa outra dimensão, se deixar afetar por este rico processo formativo e reflexivo vivido por essas/es profissionais da educação.

*-*-*-*-*-*-*
Sumário

 

Prefácio, Márcia Buss-Simão

Apresentação: contextos, ações e desafios de uma proposta de formação de professores da criança pequena

Formação e processos de desenvolvimento profissional de professores Relação epistêmica com o saber/aprender
2.0 Relação identitária com o saber/aprender
2.1 Relação social com o saber/aprender

Estratégias estéticas e de narrativas na formação docente
3.0 Estratégias estéticas na formação docente
3.1 Estratégias de narrativas na formação docente

Reflexões sobre docência com crianças pequenas

Referências

*-*-*-*-*-*-*-*-*
Sobre as autoras

 

Lorena de Fatima Nadolny
é graduada em Educação Física, com mestrado e doutorado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente é professora de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Curitiba; integrante do Grupo de Pesquisa Educamovimento do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil (NEPIE) da UFPR. É idealizadora do Educamovimento: abordagem de educação do corpo em movimento na infância.

Marynelma Camargo Garanhani
é doutora em Educação; professora/pesquisadora do Mestrado/Doutorado na linha de pesquisa Linguagem, Corpo e Estética na Educação (LiCorEs) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e professora dos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da UFPR. Coordena o Grupo de Pesquisa Educamovimento do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil (NEPIE) da UFPR, da qual é líder. Idealizadora do Educamovimento: abordagem de educação do corpo em movimento na infância.

ou escreva o título que está procurando

Hucitec Editora

 

CNPJ: 12.453.535/0001-05
R. Dona Inácia Uchoa, 209 – Vila Mariana
CEP: 04110-020
São Paulo/SP – Brasil
Telefones: (11) 3892-7772/ (11) 3892-7776
WhatsApp: (11) 97754-1636
comercial@huciteceditora.com.br
vendas@huciteceditora.com.br
editorial@huciteceditora.com.br