Trocas e devoluções

DEVOLUÇÕES
Baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC.

Abaixo destacamos algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa específico para o consumidor online não é aprovado.
Devolução por arrependimento:   É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não agradar o consumidor, não importando por quê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar.   Após o prazo de 7 dias o e-commerce não tem obrigação de aceitar a devolução do produto bem como não tem obrigação de estornar qualquer valor pago pelo cliente, protegido pela lei. Pedimos que por gentileza retornem o produto com o mesmo carinho que enviamos para vocês! O produto deverá estar acompanhado da nota fiscal.
Toda a comunicação de devolução deve ser feita via e-mail: [email protected]

REEMBOLSO DE VALORES

O reembolso do valor pago pelo produto apenas será liberado mediante a confirmação pela editora de que o produto foi devidamente recebido e está em perfeitas condições de uso. Caso não se encontre em tal estado, o produto será devolvido ao Cliente. 
A devolução dos valores, em regra, será feita na mesma forma de pagamento da compra. Assim, caso a compra tenha sido efetuada por meio de boleto bancário ou débito, o reembolso será por depósito em conta fornecida pelo Cliente em até 30 dias úteis contados da confirmação do recebimento e da avaliação do produto. Para as compras feitas com cartão de crédito, se o reembolso for solicitado dentro do prazo de 30 dias após a confirmação do pagamento, o estorno ocorrerá no próprio cartão de crédito e ocorrerá em até 2 faturas subsequentes, a partir da data de solicitação do estorno entregue à administradora do cartão de crédito. O estorno, nessa hipótese, será de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Nas compras em que for utilizado cupom de desconto, o reembolso se dará sobre o valor efetivamente pago pelo Cliente.
No caso de produtos adquiridos em promoção, o valor de reembolso equivalerá ao importe efetivamente pago pelo Cliente e, não, o original do produto adquirido

DEFEITO
Caso seu livro tenha vindo com defeito, nos envie fotos comprovando o defeito que enviaremos outro livro para você. O prazo máximo para informar a ocorrência de produtos com defeito é de 90 dias.
Após a autorização do setor de atendimento ao cliente, o produto deverá estar acompanhado da nota fiscal e passará por uma avaliação. Caso não seja detectado defeito, será reenviado para o cliente. Produtos danificados por mau uso não serão trocados.
No caso de defeitos comprovados, o produto será substituído (desde que disponível na editora). Se estiver esgotado, as despesas com a compra serão reembolsadas.


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