Organizadores: Luis Felipe Miguel, Flávia Biroli (orgs.)
ISBN: 9788579700316
Editora: Hucitec
Edição: 1ª Edição
Número de páginas: 304
Informação adicional
Peso
0,469 kg
Dimensões
14 × 21 × 1 cm
Os meios de comunicação de massa desempenham um papel crucial na configuração do ambiente social contemporâneo. Deles provêm, de forma direta ou indireta, a maior parte das informações com que contamos para nos situarmos no mundo. O contato rotineiro com os discursos da mídia ampliou nossa vivência e deu novos sentidos às interações e experiências que constituem as identidades dos indivíduos e codificam seus comportamentos
. E afetou, em múltiplas dimensões, as práticas políticas, transformando os padrões expressivos, o papel das organizações, a relação entre representantes e representados. Os artigos reunidos neste livro, de autoria dos principais especialistas brasileiros, discutem os diversos aspectos em que a mídia impactou a política. As temáticas de maior destaque no campo dos estudos de mídia e política estão presentes no livro.
O caráter interdisciplinar e a pluralidade das abordagens presentes são, também, representativos das pesquisas produzidas. Os capítulos resultam do enfrentamento com os problemas apresentados por pesquisas específicas – especialmente de ordem conceitual e metodológica – , que se ocupam das relações entre a mídia e a política com base em enfoques que privilegiam as disputas eleitorais, as especificidades do jornalismo brasileiro, a produção da confiança ou do descrédito nas instituições, as interfaces entre a internet e a democracia e as possibilidades e limites para a interação entre os atores sociais e os meios de comunicação de massa.
Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Consulte a página "Política de Privacidade" ao final da página para saber mais informações a respeito. Dispensar