A presente obra tem como propósitos:
1) Criar, caracterizar e explorar a noção de Corpos Transformacionais, bem como os inúmeros conceitos transontocosmoepistemológicos dela advindos e os mundos por ela engendrados, propondo-a como reflexão artística, política e social fundamental para produções sobre variância corporal e de gênero nas Artes da Cena, assim como
2) Articular experimentações filosóficas a respeito das poéticas de corporificação, alteração e potencialização da transformação corporal e da alteração de estados da matéria, considerando o trabalho metodológico, performativo, criativo e de atuação de artistas do movimento e performers,
3) Traçando as implicações políticas, históricas e culturais dos dispositivos de poder cisheteronormativos que exercem e atualizam mecanismos coloniais sobre essas existências e sobre as transformações corporais.
Para tal, produzirei, através da Transquimerografia, movimentos conceituais que promoverão suportes para a minha proposição teórica e experiencial, como os de mudanças de estados corporais, transformação corporal e alteração dos estados da matéria. Faço-o a partir de referenciais do Butô, dos Estudos da Performance, da Filosofia da Diferença, do Feminismo Neomaterialista e Pós-Humanista, dos Estudos Trans, dos Estudos Antropológicos e dos Estudos Anticoloniais.
A caracterização de Corpo Transformacional revela novas perspectivas metodológicas e maneiras de resistir a processos cisnormativos de captura da transformação corporal através de cistemas. Contra esses processos, tentei elaborar novas possibilidades transontocosmoepistemológicas cênicas com caminhos anticoloniais que possam promover paisagens radicais para a criação de outros seres e mundos.
As capas são personalizadas, únicas e feitas a mão pelas artistas Raphaellie Laz e Duda Faria