Opa, comprou um livro nosso ou está pensando?

Legal! Vou te mostrar passo a passo do que acontece:

  1. Você faz o pedido no nosso site.
  2. Você faz o pagamento via Paypal, Pix ou transferência bancária.O status inicial será “aguardando pagamento”.
  3. Caso escolha Pix ou transferência bancária pedimos que envie o comprovante de pagamento por email – ([email protected]) para agilizar o processo.
  4. Nós aprovamos seu pagamento e te enviamos uma confirmação por email – seu pedido passa ao status de “processando”.
  5. Após alguns dias (2 dias em situações normais e uma semana no caso de alguma feira como a da USP ou UNESP) você receberá a nota fiscal eletrônica por email.
  6. Vamos separar seus livros e montar o pacote
  7. Postamos nos Correios (veja abaixo a explicação dos tipos de fretes disponíveis)
  8. Te enviamos o código de rastreamento por email – seu pedido passa para o status “concluído” automaticamente, mas não significa que já chegou na sua casa e sim que a encomenda já está com os Correios
  9. Você pode acompanhar a entrega pelo site dos correios.com.br
  10. Sua encomenda chegou!!
  11. Se quiser, pode postar uma foto dos “recebidos” e etiquetar a gente no Instagram @hucitec!
  12. Teve algum problema? Escreva para [email protected]

Temos essas 3 formas de envio pelos Correios:

Impresso normal

Exclusivo para livros, é a forma de envio mais econômica para quem não tem urgência. O peso máximo do pacote é de 2kg. Caso você queira receber logo recomendamos escolher PAC ou SEDEX.

Prazos

Para o estado de São Paulo o prazo é até 5 dias. Para os demais estados o prazo oficial é de 10 dias úteis. No entanto está sujeita a atrasos por porte dos Correios. Nossa experiência mostra que alguns locais demoram 20 ou até 30 dias úteis.

Código de rastreio e atualizações no envio

IMPORTANTE: No acompanhamento do pedido com o código de rastreio no site dos Correios (correios.com.br) não aparece cada parte do processo de envio tal qual o SEDEX ou PAC. É possível ver o dia em que a encomenda foi postada e no dia em que o entregador sair pra deixar na sua casa aparece uma atualização assim “Objeto saiu para entrega ao destinatário“. Por isso é normal que passem vários dias sem novidades no rastreio.

Tentativas de entrega e devolução

São feitas 3 tentativas de entrega, caso ele não te encontre o pacote retornará ao centro de distribuição dos Correios e ficará disponível por alguns dias para você retirar na agência mais perto da sua casa. Será necessário apresentar um código que aparecerá na página de acompanhamento da entrega no site dos Correios (basta inserir o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto” aqui: correios.com.br).

O próximo passo, se você não for buscar, é o retorno do pacote para a editora em São Paulo. Caso isso aconteça, vamos entrar em contato com você e confirmar o endereço. Se o erro for nosso, se estiver escrito errado na etiqueta e estiver correto no site, nós pagamos o segundo envio. Se for o contrário, se você tiver cadastrado o endereço errado na hora da compra, pediremos que você pague o frete do segundo envio.

PAC

A sigla significa “Prático, Acessível e Confiável”, é o serviço de envio não expresso exclusivo para mercadorias dos Correios. Essa é uma ótima opção quando não há urgência para entrega dos livros. O custo costumam ser mai baixo do que os de outros tipos de envio, como o Sedex, por exemplo.

Prazo

De acordo com os Correios, o prazo do PAC é de até 10 dias úteis e atende a todos os municípios do Brasil

Como rastrear a encomenda

É é muito simples, apenas digite o código de rastreio que nós te enviamos por email no campo “acompanhe seu objeto” na página inicial do site correios.com.br. Em seguida, será exibida a página com o resultado da consulta e você poderá visualizar todos os detalhes do rastreio, como o dia em que foi postado e os avanços no transporte até chegar na sua casa.

Tentativas de entrega e devolução

São feitas 3 tentativas de entrega, caso ele não te encontre o pacote retornará ao centro de distribuição dos Correios e ficará disponível por alguns dias para você retirar na agência mais perto da sua casa. Será necessário apresentar um código que aparecerá na página de acompanhamento da entrega no site dos Correios (basta inserir o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto” aqui: correios.com.br).

O próximo passo, se você não for buscar, é o retorno do pacote para a editora em São Paulo. Caso isso aconteça, vamos entrar em contato com você e confirmar o endereço. Se o erro for nosso, se estiver escrito errado na etiqueta e estiver correto no site, nós pagamos o segundo envio. Se for o contrário, se você tiver cadastrado o endereço errado na hora da compra, pediremos que você pague o frete do segundo envio.

SEDEX

A sigla significa “Serviço de Encomenda Expressa Nacional”, com a proposta de ser mais rápido que o PAC, efetua entregas de segunda a sábado em quase todos os municípios do Brasil. Em algumas localidades, funciona apenas de segunda a sexta. É ideal para encomendas urgentes.

Prazo

O prazo é de até 5 dias dependendo da localidade.

Como rastrear a encomenda

É é muito simples, apenas digite o código de rastreio que nós te enviamos por email no campo “acompanhe seu objeto” na página inicial do site correios.com.br. Em seguida, será exibida a página com o resultado da consulta e você poderá visualizar todos os detalhes do rastreio, como o dia em que foi postado e os avanços no transporte até chegar na sua casa.

Tentativas de entrega e devolução

São feitas 3 tentativas de entrega, caso ele não te encontre o pacote retornará ao centro de distribuição dos Correios e ficará disponível por alguns dias para você retirar na agência mais perto da sua casa. Será necessário apresentar um código que aparecerá na página de acompanhamento da entrega no site dos Correios (basta inserir o código de rastreio no campo “Acompanhe seu objeto” aqui: correios.com.br).

O próximo passo, se você não for buscar, é o retorno do pacote para a editora em São Paulo. Caso isso aconteça, vamos entrar em contato com você e confirmar o endereço. Se o erro for nosso, se estiver escrito errado na etiqueta e estiver correto no site, nós pagamos o segundo envio. Se for o contrário, se você tiver cadastrado o endereço errado na hora da compra, pediremos que você pague o frete do segundo envio.

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *